No Ar
E-mail
aovivo@conexaohits.com.br
Whatsapp
(16) 99226-6250
NOTÍCIAS

Laura Pausini ganha Globo de Ouro de 2021

O Globo de Ouro de 2021 foi uma cerimônia de premiação diferente de qualquer outra, devido a pandemia do COVID-19, foi uma combinação de distanciamento social e discursos dos vencedores de forma remota.

Depois que Tracy Morgan leu os indicados para melhor canção original no Globo de Ouro de 2021 na noite do último domingo (28), ele revelou que "Io Sì" do filme da Netflix estrelado por Sophia Loren, "Rosa e Momo" ("La Vita Davanti a Sé"), foi o vencedor. Interpretada pela lenda pop italiana Laura Pausini, "Io Sì" foi fruto da colaboração de Pausini, Diane Warren e Niccolò Agliardi.

"Obrigado Edoardo [Ponti, diretor] por nos deixar fazer parte de seu filme incrível", disse Warren em seu discurso por vídeo. "É uma história tão linda sobre pessoas que normalmente não são vistas e que se vêem por meio do amor, e foi isso que inspirou essa música."

"Nunca sonhei em ganhar um Globo de Ouro, não consigo acreditar. Dedico esse prêmio a todos aqueles que querem e merecem ser vistos e àquela jovem que há 28 anos ganhou o Sanremo e nunca esperou chegar longe assim. Toda minha gratidão e respeito para a maravilhosa Sophia Loren foi uma honra dar voz a sua personagem, para transmitir uma mensagem tão importante, de acolhimento e unidade", disse Pausini em seu discurso ao receber a honraria.

A cantora ainda agradeceu "à Itália, à minha família, a todos que me escolheram e escolheram minha música e me ajudaram ser quem sou hoje". "E também à minha filha, que quero que a partir de hoje se lembre da alegria aos meus olhos, esperando que cresça e continue sempre a acreditar em seus sonhos", acrescentou.

Laura Pausini foi a primeira mulher a ganhar um Globo de Ouro com uma trilha toda em italiano. Essa foi a primeira colaboração entre a cantora e Warren, compositora norte-americana que já foi indicada 11 vezes ao Oscar.

"Rosa e Momo", é uma adaptação do livro de Romain Gary, e conta a história de Loren (Madame Rosa), uma sobrevivente do holocausto e ex-prostituta que cuida da família, ao adotar Momo (Ibrahima Guye), um órfão de imigrantes senegaleses que perde a mãe de maneira violenta e comete pequenos furtos em Nápoles, “Rosa e Momo” está disponível na Netflix.

Ouça o premiado "Io sì" aqui.